Fundema realiza plantio de restinga com participação da comunidade





Foram plantadas 50 mudas de 5 espécies nativas; Atividade também serviu como ação de conscientização para preservação da restinga.

A Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras (Fundema) realizou o replantio de 50 mudas para a recuperação da restinga, próxima ao Molhe Norte, na descida da Av. Getúlio Vargas. A ação contou com a participação da comunidade que também recebeu uma palestra sobre preservação ambiental.

Ao todo foram replantadas 50 mudas nativas, sendo elas o capim de praia, batata de praia, feijão de praia, pinheiro de praia e erva baleeira. A área que recebeu o replantio se encontra em um espaço já delimitado para a recuperação.

O Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski, afirma que eventos com atividades práticas são as melhores formas de conscientização. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas entendam a importância da preservação e ações práticas facilitam essa conscientização”, conta.

Além de ajudarem na preservação da fauna e flora nativa da cidade, as pessoas que participaram da ação também receberam uma palestra sobre preservação do meio ambiente com o Biólogo da Fundema, Miguel Pinho.

"A ação é importante para envolver diretamente a comunidade, explicando, na prática, a importância da vegetação nativa e a biodiversidade do local. É um ato simbólico que busca ampliar a motivação em torno da preservação da restinga", explica Miguel.

Postar um comentário

0 Comentários