Selo Social certifica 11 organizações e encerra ciclo em Balneário Piçarras


Foto: Cleiton Reinert

Ao longo de 5 anos, o programa desenvolveu 146 projetos e gerou 433 impactos sociais.

Na tarde de quarta-feira (11), a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras e o Instituto Abaçaí reconheceram 11 organizações e 30 projetos de Balneário Piçarras com o Selo Social 2019, na Fundação Municipal de Cultura. Três setores da comunidade foram certificados: poder público, empresas privadas e sociedade civil organizada. Ao todo, foram realizados 126 impactos sociais para o município.

Em 2019, o Poder Público de Balneário Piçarras recebeu certificação em 6 órgãos, que são: Centro de Referência da Assistência Social, Fundação de Meio Ambiente de Balneário Piçarras, Secretaria Municipal de Educação de Balneário Piçarras, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Escola Monteiro Lobato e Secretaria de Turismo.

Pela sociedade civil, foram 3 organizações contempladas com a certificação, sendo elas a APAE de Balneário Piçarras, Sítio Caminho Novo e a Associação Caminhar Juntos. Já pelo setor privado, as empresas que receberam o selo foram a Fundação Universidade do Vale do Itajaí e a Confortalle Odontologia.

“O Selo Social tomou uma proporção muito grande e estamos muito felizes com o resultado. Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros", comemora a presidente do Instituto Abaçai, Carina Giunco.

O Selo Social foi iniciado em 2015 em Balneário Piçarras, sendo o primeiro município a adotar o programa no estado de Santa Catarina. Com esta edição, encerra-se o ciclo de 5 anos de atividades do programa no município. Durante todo o ciclo, Balneário Piçarras conquistou 68 certificações para organizações, desenvolveu 146 projetos sociais e gerou 433 impactos sociais.

“Quando a cidade adota o Selo Social, o programa é aplicado durante 5 anos no município. Encerramos esse ciclo com grandes projetos desenvolvidos e que continuarão trazendo benefícios sociais à Balneário Piçarras”, afirma a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.

Selo Social


O Selo social é um certificado concedido à empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso Social. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizam na promoção de ações em benefício da comunidade por meio dos objetivos de desenvolvimento do milênio definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Postar um comentário

0 Comentários