Selo Social certifica 11 organizações e encerra ciclo em Balneário Piçarras


Foto: Cleiton Reinert

Ao longo de 5 anos, o programa desenvolveu 146 projetos e gerou 433 impactos sociais.

Na tarde de quarta-feira (11), a Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras e o Instituto Abaçaí reconheceram 11 organizações e 30 projetos de Balneário Piçarras com o Selo Social 2019, na Fundação Municipal de Cultura. Três setores da comunidade foram certificados: poder público, empresas privadas e sociedade civil organizada. Ao todo, foram realizados 126 impactos sociais para o município.

Em 2019, o Poder Público de Balneário Piçarras recebeu certificação em 6 órgãos, que são: Centro de Referência da Assistência Social, Fundação de Meio Ambiente de Balneário Piçarras, Secretaria Municipal de Educação de Balneário Piçarras, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Escola Monteiro Lobato e Secretaria de Turismo.

Pela sociedade civil, foram 3 organizações contempladas com a certificação, sendo elas a APAE de Balneário Piçarras, Sítio Caminho Novo e a Associação Caminhar Juntos. Já pelo setor privado, as empresas que receberam o selo foram a Fundação Universidade do Vale do Itajaí e a Confortalle Odontologia.

“O Selo Social tomou uma proporção muito grande e estamos muito felizes com o resultado. Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros", comemora a presidente do Instituto Abaçai, Carina Giunco.

O Selo Social foi iniciado em 2015 em Balneário Piçarras, sendo o primeiro município a adotar o programa no estado de Santa Catarina. Com esta edição, encerra-se o ciclo de 5 anos de atividades do programa no município. Durante todo o ciclo, Balneário Piçarras conquistou 68 certificações para organizações, desenvolveu 146 projetos sociais e gerou 433 impactos sociais.

“Quando a cidade adota o Selo Social, o programa é aplicado durante 5 anos no município. Encerramos esse ciclo com grandes projetos desenvolvidos e que continuarão trazendo benefícios sociais à Balneário Piçarras”, afirma a Secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler.

Selo Social


O Selo social é um certificado concedido à empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso Social. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizam na promoção de ações em benefício da comunidade por meio dos objetivos de desenvolvimento do milênio definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).