Spot On Idiomas: aprendizado natural pelo Método Callan



Falar mais de um idioma nos dá mais poder. Abre possibilidades. Dá a liberdade e acesso a informação e cada vez mais conhecimento. Viver novas culturas, viajar, ouvir suas músicas preferidas ou filmes na linguagem original.

Profissionalmente, quem tem mais de um idioma certamente tem mais possibilidades de encontrar vagas e crescer na carreira, ainda mais em nossa região, que é repleta de multinacionais. Fora os trabalhos remotos, que podem ser feitos para qualquer parte do mundo.

Em Joinville desde 2009, a Spot On Idiomas oferece cursos de Inglês e Espanhol focados na conversação, através do Método Callan, com mais de 60 anos de sucesso e utilizado em mais de 40 países.

 


Leia também: Spot On: desde 2009 referência no ensino de idiomas
 


A metodologia

O criador do método, Robin Callan, desenvolveu o sistema de aprendizado a partir de suas próprias vivências. Após lecionar na Itália em fins da década de 1950, Callan voltou a Cambridge, na Inglaterra. A própria experiência fez Callam perceber que a melhor forma de aprender um novo idioma não era apenas observando passivamente os conteúdos e, sim, passando a pensar e falar ativamente o novo idioma. Assim nasceu o Método Callan, onde o novo idioma passa a fazer parte da vida do aluno.

O diferencial desse método em relação aos formatos tradicionais está na maior rapidez com que os alunos desenvolvem o aprendizado e a fluência. A intensidade das aulas faz com que os resultados apareçam em até 1/4 do tempo em comparação com as metodologias tradicionais. 


Aprendizado instintivo e natural

O método Callan aplicado na Spot On Idiomas desenvolve no aluno a capacidade de aprendizado de forma instintiva e natural. Ou seja, o aluno aprende de forma direta na língua a ser estudada, sem traduções. No caso do inglês, por exemplo, desde o início o aluno é estimulado a pensar e responder em inglês. A forma é semelhante a que todos usamos para aprender a língua materna: ouvir, repetir os sons, fazer as associações, a leitura e, enfim, a escrita.

Por exemplo: uma criança aprende primeiro a falar ouvindo as palavras repetidamente e associando elas aos objetos ou situações. Quando já está mais familiarizada, começa a aprender a ler e escrever. No método Callan, o aprendizado do novo idioma segue essa lógica, o que garante maior fixação e naturalidade, por isso os resultados são mais efetivos e rápidos.

Além desta metodologia, a Spot On Idiomas também utiliza em suas aulas a interação entre os professores e os alunos, que podem participar de forma presencial ou online. Além disso, os estudantes também são estimulados a praticar o idioma no dia-a-dia, a qualquer momento.

 



Conheça todas as opções que a Spot On tem em cursos. Tem para crianças, para conversação e cursos específicos para negócios.

Acesse o site Spot On Idiomas





 

Postar um comentário

0 Comentários