Prefeitura e entidades de Penha se unem em campanha de arrecadações para o Alto Vale





Na tarde do dia 21 de dezembro, uma reunião na Prefeitura de Penha definiu o início de uma campanha para arrecadação de água potável, alimentos, materiais de limpeza entre outros, para ajudar aos moradores atingidos pelas fortes chuvas no Alto Vale do Itajaí, a região de Presidente Getúlio.


Chamada de "Penha Solidária com o Alto Vale", a campanha surgiu a partir das sugestões apresentadas pelo prefeito em exercício de Penha, Isac da Costa (PL), juntamente com entidades empresariais como a CDL e a Acipen, associações de moradores das Praias Alegre (AMAPRA), Quilombo e Centro (AMAQ), Grande, Cascalho e Poá (AMAPG), além de secretarias municipais como a de Assistência Social.


A campanha terá como ponto de arrecadação o Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no Centro da cidade, que estará recebendo as doações em horário comercial. Estão sendo buscadas parcerias com supermercados para que também sejam pontos de coleta. As doações serão entregues a Defesa Civil Estadual, que está mobilizada nas coletas nas cidades.





Para o prefeito em exercício Isac da Costa, a campanha, além de ajudar a quem tanto está precisando, é uma forma de Penha retribuir a solidariedade que teve dos municípios quando também enfrentou as fortes enxurradas anos atrás.


Inicialmente a campanha deve acontecer até o dia 10 de janeiro, mas ficou definido na reunião que, de acordo com os volumes arrecadados ou as necessidades que vierem das defesas civis das cidades do Alto Vale, a ação pode ser prorrogada ou redirecionada para onde houver as demandas.