Balneário Piçarras )) presidente do IMA estadual vem conhecer projeto do Parque Natural


Foto: Maurício Pereira



O presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinícius Neto, vem a Balneário Piçarras nesta quarta (31 de março), para conhecer o projeto do Parque Natural Municipal e também do Programa Recicla Aí.

Projeto iniciado desde 2017, a partir das pesquisas pelo doutor em Biologia Vegetal, Ademir Reis, o Parque Natural Municipal começou a ganhar forma em 2019, tendo a área cedida ao município pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no ano passado, pelo período de 20 anos.  


O Parque Natural vai contar com área de
747.305,75m², localizado às margens do Rio Piçarras e prevê trilhas ecológicas, aliadas a programas educacionais e preservação da vegetação nativa - alguns resquícios inclusive das florestas primárias e espécies ameaçadas de extinção da flora catarinense.

O Parque Natural Municipal ainda deve contar com mirante e infraestrutura de apoio, de forma a proporcionar um espaço de lazer e educação ambiental. De acordo com a presidente do IMA de Balneário Piçarras, Rosemari Bona, a criação do parque é mais um passo no desenvolvimento sustentável do município.