Novo financiamento da Caixa entra em vigor, com correção pela poupança


Imagem: Free-Photos / Pixabay

*Publieditorial produzido pela Aqui Comunica para Adriano Carpes Imóveis






Está disponível a partir deste dia 1º de março uma nova linha de financiamento imobiliário pela Caixa Econômica Federal.


Esta nova modalidade tem a correção pelo rendimento da poupança, acrescida da Taxa Referencial (TR) e uma taxa fixa, que varia de 3,35% a 3,99% ao ano de acordo com o perfil do cliente.


O novo financiamento da Caixa Econômica vale para a aquisição de imóveis novos e usados, além de construção e reforma. Os interessados podem financiar até 80% do valor do imóvel e com prazo de até 35 anos para pagar. Podem buscar esta nova modalidade de crédito tanto clientes da Caixa quanto os que possuam financiamento imobiliário em outras instituições bancárias, fazendo a portabilidade. 


O percentual de rendimento da poupança é vinculado a Taxa Básica de Juros nacional - a Selic, que atualmente está em 2% ao ano. A regra atual da poupança prevê um rendimento de 70% da Selic quando esta taxa básica está em percentual abaixo de 8,5% ao ano, o que nos valores atuais dá um rendimento de 1,4% ao ano para a poupança.


Ou seja, este novo financiamento da Caixa proporciona a correção com base nesses 1,4% ao ano e mais os 3,35% a 3,99%. A TR está zerada desde 2017, mas caso retorne a algum percentual, será acrescida na correção dos financiamentos.


Esta nova forma de financiamento se junta a outras três opções que a Caixa oferece, sendo mais uma excelente oportunidade de adquirir o seu imóvel! Aqui no Adriano Carpes Imóveis temos muitas opções para você realizar o seu sonho, entre em contato com nossos corretores e encontre o novo lar para chamar de seu!


Divulgação / Caixa Econômica Federal