Barra Velha sedia Fórum Regional de Turismo



Por Rodrigo Knack
Jornalista - Aqui Comunika / Revista Livre


As tendências do turismo em níveis regional, estadual e nacional. A integração e a busca de novas experiências aos visitantes em pauta. Tecnologia e pessoas: fundamentais para o futuro do turismo.

Barra Velha sediou, em 27 de abril, o Fórum Regional de Turismo, reunindo sete municípios que compõem a região da Amvali - Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, além da presença de representantes das cidades da Costa Verde e Mar, Ministério do Turismo, Santur, Sebrae e Cigamvali, o consórcio de municípios da região que une Barra Velha, São João do Itaperiú, Massaranduba, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá.   


O evento foi aberto pelo presidente da Amvali, o prefeito de Barra Velha Douglas da Costa, que destacou a nova fase de desenvolvimento do município e a importância do turismo na economia da cidade. "Estamos crescendo como polo industrial, mas o turismo é nossa maior empresa e precisa ser levado a sério", afirmou. Para Douglas, Barra Velha se orgulha em ser a praia da região da Amvali, uma rota repleta de belas paisagens.



Planos Municipais de Turismo


O Fórum Regional de Turismo, além do painel onde os convidados fizeram apresentações de várias tendências e análises do turismo, foi palco também da entrega dos Planos Municipais de Turismo aos integrantes do Cigamvali, além do Smart Tour a Jaraguá do Sul, que abre uma nova fase da tecnologia em favor dos visitantes.


Juliana Demarchi, diretora executiva da Amvali, destacou a importância da participação de cada município no desenvolvimento dos planos de turismo, pois apenas com este documento é possível aos gestores, por exemplo, terem acesso a recursos federais ou estaduais para investimentos em turismo. 


O Gerente Regional Norte do Sebrae SC, Jaime Arcino Dias Jr, reforçou a importância da participação dos gestores na elaboração dos planos, pois, segundo ele, é um processo construído a muitas mãos e nos planos estão as ações a serem feitas para o desenvolvimento do turismo nas cidades.


Painel reúne especialistas do turismo


O Fórum Regional de Turismo de Barra Velha trouxe para apresentar as tendências e novidades o presidente da Santur, representantes do Ministério do Turismo, do Sebrae e do Cigamvali. Durante as apresentações, a tecnologia foi um assunto predominante, assim como a valorização das culturais locais e a inserção da comunidade para proporcionar a melhor experiência aos turistas e gerar renda para os muitos setores envolvidos. 



Postagem Anterior Próxima Postagem