Lideranças do PSDB lançam pré-candidatura de Evandro dos Navegantes a deputado federal

Por Rodrigo Knack / Aqui Comunika
Fotos: Paulo Romualdo

O diretório do PSDB de Penha realizou um encontro na noite de 18 de maio, com a presença de lideranças regionais, estaduais e nacionais. O evento, no Kartódromo Internacional Beto Carrero, contou com centenas de filiados, vereadores e dirigentes dos diretórios de várias cidades da região, além de grandes nomes do partido e marcou o lançamento da pré-candidatura de Evandro Eredes dos Navegantes a deputado federal pela legenda.


Evandro, que traz na trajetória experiência de duas gestões como prefeito de Penha, presidência da Câmara de Vereadores, secretário estadual do PSDB e assessor parlamentar de nomes consagrados como o ex-deputado federal Marco Tebaldi, falecido em 2019, foi convocado pelas lideranças a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados como o representante da região da Amfri e norte do estado.



APOIOS DAS LIDERANÇAS


As lideranças foram unânimes em destacar o perfil arrojado, conciliador e voltado às pessoas de Evandro. Leonel Pavan, ex-governador, deputado estadual, federal e senador, afirmou que Evandro "tem um histórico de sucesso como prefeito e Penha evoluiu ao longo das gestões, por isso, tem tudo para fazer muito pela cidade e o estado". Pediu união e apoio e aproveitou para anunciar sua pré-candidatura, a ser definida ao cargo de governador ou vice.




"Hoje não viemos fazer um convite, viemos fazer uma convocação ao Evandro, pelo histórico em Penha e o trabalho já reconhecido na região", afirmou Gilmar Knaesel, que foi deputado estadual por 6 mandatos, presidente da Assembleia e secretário de estado. Knaesel ressaltou a credibilidade de Evandro ao reunir grandes nomes no evento.


O deputado estadual Marcos Vieira afirmou que Evandro "é um guerreiro" e que a pré-candidatura vai quebrar um paradigma de ter representantes da região apenas na esfera estadual, lançando um nome preparado para trabalhar pela região no Congresso Nacional.


"A melhor política é um bom trabalho", destacou Saulo Sperotto, prefeito de Caçador por 4 mandatos. Ao manifestar o apoio a pré-candidatura, lembrou da trajetória de Marco Tebaldi e que Evandro pode fazer com que a região seja beneficiada. "A política é para melhorar a vida das pessoas. Elas estão preocupadas não só com a política, mas com a economia, o emprego e a qualidade de vida", ressaltou.


Tebaldi também foi lembrado pelo ex-senador Dalírio Beber e que hoje o PSDB tem lideranças capacitadas para seguir o legado. "Hoje é um desperdício se não tivermos a pré-candidatura do Evandro, pela sua qualificação ao longo dos mandatos exercidos", destacou.


Trabalho e credibilidade foram duas características ressaltadas pelo presidente da Juventude do PSDB no estado, Rafael Bianchi. "Evandro tem história e tem tudo para ser o nome da região da Amfri", completou. 


A união e o apoio da família na trajetória foi o destaque da vereadora de Itajaí Anna Carolina. Para ela, política exige coragem e ressaltou que Evandro é "um homem de fé, de garra, tem experiência, tem a família ao lado, tem apoio". Para Anna, o que o Brasil está precisando é "resgatar a política que valoriza as pessoas, com sentimento, paixão, não com guerra e divisão".


Paulo Bauer, que traz uma longa trajetória como deputado estadual, federal e senador, lembrou da amizade que tinha com Beto Carrero e as conquistas dos recursos para a abertura da rodovia de acesso ao parque. "Penha cresceu muito, tem gente de todos os lugares, raças e credos. Evandro foi um ótimo prefeito nas duas gestões, apanhou muito, foi injustiçado, mas não se abaixou, mostrando que tem fibra, garra e vontade de fazer melhor pela região", destacou ao dar o apoio a pré-candidatura.



O deputado estadual Vicente Caropreso, por conta de compromissos, não pôde comparecer ao evento, mas mandou um vídeo anunciando o apoio a pré-candidatura de Evandro a deputado federal. 


ATACAR OS PROBLEMAS E NÃO AS PESSOAS


Ao agradecer os apoios e aceitar o convite para ser o pré-candidato do PSDB a deputado federal, Evandro destacou que se sente muito motivado e quer ser candidato para buscar equilíbrio nas discussões, ouvir as pessoas e colocar Penha e a região em destaque. Para Evandro, a política exige coragem, discernimento e sabedoria para atacar os problemas e não as pessoas. 


"É essa política que quero, a das pessoas, a que podemos estar onde estão as necessidades das pessoas. Quero ser um deputado municipalista, percorrer as cidades para saber das necessidades, ouvir e conversar com as pessoas, buscando assim o caminho para melhorar a vida delas", destacou Evandro.


Ao aceitar a pré-candidatura, Evandro agradeceu o apoio da família, de todas as lideranças e amigos que estiveram no evento. Ressaltou que estamos passando por momentos difíceis, com um grande desafio de defender a boa política e que é preciso "olhar para a frente, com fé e carinho com a região. É o início de uma nova caminhada e vamos juntos", finalizou.